As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE USE OF MULTIVARIATE AND GAP ANALYSIS IN THE EVALUATION OF CUSTOMERNULLS PERCEPTION IN THE REVERSE LOGISTICS PROCESS: CASE STUDY OF AMERICANAS.COM Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): MARIANA ALVES ARAUJO JANNUZZI DE CARVALHO
Colaborador(es): NELIO DOMINGUES PIZZOLATO - Orientador
Número do Conteúdo: 4773
Catalogação: 13/04/2004 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4773@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4773@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4773
Resumo:
Título: THE USE OF MULTIVARIATE AND GAP ANALYSIS IN THE EVALUATION OF CUSTOMERNULLS PERCEPTION IN THE REVERSE LOGISTICS PROCESS: CASE STUDY OF AMERICANAS.COM Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): MARIANA ALVES ARAUJO JANNUZZI DE CARVALHO
Colaborador(es): NELIO DOMINGUES PIZZOLATO - Orientador
Número do Conteúdo: 4773
Catalogação: 13/04/2004 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4773@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4773@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4773
Resumo:
In the last years, the service excellence is being
discussed at academic and business environment as an
extremely important subject for new business models.
However, in the e-commerce the service quality is not as
much discussed. Evidences show that the service delivered
for e-costumers is critical especially when concerned with
reverse logistics. The main objective of this thesis is to
analyze the customers online evaluation about the reverse
logistics process. In order to fulfill the objectives, a
review of the bibliography was made and also a case study
at Americanas.com, an online shop of the Lojas Americanas
S.A., generally recognized as a reference in the electronic
commerce B2C (business-to-consumer) in Brazil. An
evaluation instrument based on the SERVQUAL scale was
developed - and applied to customers involved in the
reverse logistics process at Americanas.com - and a study
based on gaps model, both proposed by Parasuraman et al.
(1988 and 1985). In the data treatment the following
instruments have been used: multivariate analysis,
descriptive statistics and t-Student test. The software
SPSS was used to perform the analyses.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS |
PDF ![]() |
CHAPTER 1 |
PDF ![]() |
CHAPTER 2 |
PDF ![]() |
CHAPTER 3 |
PDF ![]() |
CHAPTER 4 |
PDF ![]() |
CHAPTER 5 |
PDF ![]() |
REFERENCES, ANNEXES AND APPENDICES |
PDF ![]() |