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Título: MARKETING ESPORTIVO: A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO AO PATROCÍNIO DO BANCO BS2 AO FUTEBOL PROFISSIONAL DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO
Autor: BEATRIZ NUNES DE CASTRO BARROS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCO AURELIO DE SA RIBEIRO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 47646
Catalogação:  24/04/2020 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47646@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47646@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47646

Resumo:
O presente estudo vem colaborar para que gestores, profissionais de marketing, bem como profissionais de áreas similares tenham um maior conhecimento sobre o conceito e a importância do Marketing Esportivo como ferramenta para construção e consolidação de uma marca. No Brasil, o crescimento expressivo do Marketing Esportivo nas últimas décadas se dá pelas ações mercadológicas voltadas para o esporte, uma vez que é possível promover determinado produto e/ou serviço de forma implícita ao consumidor, tornando-o parte do ambiente e não tirando o foco principal, que é o evento esportivo em si. O trabalho utilizou como metodologia uma pesquisa quantitativa para analisar se o investimento feito pelo banco BS2 ao time profissional de futebol do Clube de Regatas do Flamengo está proporcionando retorno para a empresa em termos de maior reconhecimento da marca.

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