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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: MARKETING ESPORTIVO: A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO AO PATROCÍNIO DO BANCO BS2 AO FUTEBOL PROFISSIONAL DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO Autor: BEATRIZ NUNES DE CASTRO BARROS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCO AURELIO DE SA RIBEIRO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 47646
Catalogação: 24/04/2020 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47646@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47646@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47646
Resumo:
Título: MARKETING ESPORTIVO: A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO AO PATROCÍNIO DO BANCO BS2 AO FUTEBOL PROFISSIONAL DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO Autor: BEATRIZ NUNES DE CASTRO BARROS
Nº do Conteudo: 47646
Catalogação: 24/04/2020 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47646@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47646@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47646
Resumo:
O presente estudo vem colaborar para que gestores, profissionais de marketing, bem como profissionais de áreas similares tenham um maior conhecimento sobre o conceito e a importância do Marketing Esportivo como ferramenta para construção e consolidação de uma marca. No Brasil, o crescimento expressivo do Marketing Esportivo nas últimas décadas se dá pelas ações mercadológicas voltadas para o esporte, uma vez que é possível promover determinado produto e/ou serviço de forma implícita ao consumidor, tornando-o parte do ambiente e não tirando o foco principal, que é o evento esportivo em si. O trabalho utilizou como metodologia uma pesquisa quantitativa para analisar se o investimento feito
pelo banco BS2 ao time profissional de futebol do Clube de Regatas do Flamengo está proporcionando retorno para a empresa em termos de maior reconhecimento da marca.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |