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Título: O IMPACTO DAS TENDÊNCIAS NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR JOVEM NA INDÚSTRIA DA MODA CARIOCA
Autor: RENAN MACEDO RODRIGUES DA COSTA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 47636
Catalogação:  24/04/2020 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47636@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47636

Resumo:
A moda está presente no cotidiano de todos, não apenas no vestuário, mas também na gastronomia e em destinos de viagem, por exemplo. A moda é capaz de criar um valor simbólico individual para roupas e produtos e é dotada de um conceito muito mais profundo que apenas o ato de vestir o corpo. Além disso, a moda também é capaz de criar tendências que têm um valor simbólico maior em um determinado período de tempo, fazendo com que, através das novas mídias, haja uma adoção em massa por um determinado tipo de indivíduos. Essa indústria tem o poder de fazer com que as pessoas criem reflexos de si mesmo para outras em busca de aceitação em seu grupo social. Este estudo busca analisar se de fato esses itens declarados como tendência têm o poder de influenciar o comportamento do consumidor jovem na indústria da moda carioca. Como principais temas podemos citar o consumo simbólico, o poder da moda na sociedade e o impacto dessas tendências de moda no cotidiano da sociedade.

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