XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ESTUDO DE CASO DE UM MODELO DE RENTABILIZAÇÃO NO WORLD OF WARCRAFT NA GESTÃO FINANCEIRA DE EMPRESAS Autor: RAPHAEL FREITAS DE OLIVEIRA C REGO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
FERNANDO CARLOS RODRIGUES CORTEZI - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 47626
Catalogação: 22/04/2020 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47626@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47626@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47626
Resumo:
Título: ESTUDO DE CASO DE UM MODELO DE RENTABILIZAÇÃO NO WORLD OF WARCRAFT NA GESTÃO FINANCEIRA DE EMPRESAS Autor: RAPHAEL FREITAS DE OLIVEIRA C REGO
Nº do Conteudo: 47626
Catalogação: 22/04/2020 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47626@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47626@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47626
Resumo:
O trabalho tem como finalidade analisar dois diferentes mundos: o mundo dos negócios e dos jogos. Ao analisar com olhos de administrador, o autor percebeu que existia uma espécie de sistema de gestão financeira no jogo World of Warcraft, e que esse sistema era uma importante ferramenta para a potencialização dos seus resultados. Usando o estudo de caso como método de pesquisa, o autor definiu dois sujeitos específicos, o sistema criado por ele e uma empresa do setor de serviços, para observação de suas práticas de gestão financeira e análise do seu funcionamento estratégico. Comparando os dois modelos de gestão, foi possível fazer uma análise do que eles têm em comum, suas diferenças, e principalmente, o que se poderia aprender e aplicar para melhoria dos resultados de um ou de outro. A conclusão foi que há semelhanças entre as práticas e é possível que empresas se beneficiem com os resultados obtidos pela pesquisa.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |