XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: LIDERANÇA FEMININA: COMO OS CONSUMIDORES PERCEBEM MULHERES EM POSIÇÕES DE LIDERANÇA NO SETOR BANCÁRIO Autor: NATHALIA RODRIGUES PIN
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 47601
Catalogação: 22/04/2020 Liberação: 22/04/2020 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47601@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47601@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47601
Resumo:
Título: LIDERANÇA FEMININA: COMO OS CONSUMIDORES PERCEBEM MULHERES EM POSIÇÕES DE LIDERANÇA NO SETOR BANCÁRIO Autor: NATHALIA RODRIGUES PIN
Nº do Conteudo: 47601
Catalogação: 22/04/2020 Liberação: 22/04/2020 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47601@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47601@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47601
Resumo:
No Brasil, as mulheres vêm ocupando cada vez mais seu espaço na sociedade e no mercado de trabalho. Todavia, apesar dos inúmeros avanços conquistados, a igualdade de gênero ainda está longe de ser alcançada. Vale ressaltar que, mesmo com o passar dos anos, ocorreram diversas mudanças culturais e por consequência quebras de estereótipos, porém as funções, cargos e salários atribuídos às mulheres encontram-se em defasagem quando comparado aos homens. Com o mercado bancário cada vez mais competitivo, na medida em que se observa o aumento de empresas que nele atuam, e com a sociedade cada vez mais inclusiva, torna-se imprescindível se posicionar frente às causas sociais e analisar o comportamento do consumidor quanto às mesmas. Diante deste contexto, este trabalho analisa, por meio de uma pesquisa descritiva com base em dois questionários online, como a distinção de gênero em posições superiores no mercado bancário altera a percepção dos consumidores. Os resultados foram encontrados através de análises quantitativas onde foi possível concluir que a distinção de gênero é de fato percebida pelo consumidor bancário. Além disso, foi constatado que os respondentes possuem em sua percepção estereótipos enraizados de maneira sutil, uma vez que no geral acabaram por preferir o sexo masculino.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |