$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: APLICAÇÃO DE JOGOS DE NEGÓCIOS PARA ENSINO EM GERÊNCIA DE OPERAÇÕES
Autor: DANIEL MONTEIRO DE MIRANDA
IZABELLA DA FONSECA VALLADARES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANTONIO MARCIO TAVARES THOME - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 47444
Catalogação:  14/04/2020 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47444@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47444

Resumo:
Este trabalho consiste em um estudo de caso realizado em renomada instituição de ensino para analisar a aplicação de jogos de negócios com a metodologia de simulação e seu impacto na aprendizagem. Foi realizado estudo da empresa fornecedora dos jogos de negócios, da instituição de ensino, do curso onde os jogos são aplicados, sobre o perfil dos alunos e da dinâmica de aplicação do jogo. Além disso foi enviado um questionário para alunos que finalizaram a disciplina de jogos de negócios recentemente para que avaliassem o desempenho do jogo no que diz respeito ao aprendizado. O resultado obtido foi satisfatório, o que possibilitou a confirmação da eficácia desse método de ensino como complementar ao método tradicional. Esses resultados podem ser percebidos através das análises estatísticas descritivas realizadas no presente estudo.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui