$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: AS MULHERES E AS MUDANÇAS NO NÍVEL DE PROPENSÃO AO RISCO DE ACORDO COM A FASE DE VIDA EM QUE SE ENCONTRAM
Autor: DANIELLE DE FREITAS GALVAO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LIANA RIBEIRO DOS SANTOS - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 47373
Catalogação:  07/04/2020 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47373@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47373@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47373

Resumo:
As mulheres e os homens têm uma percepção diferente quando o assunto é assumir riscos. Segundo Schubert (1999), existe uma visão difundida de que as mulheres são mais avessas ao risco do que os homens. Com isso, espera-se que as mulheres invistam de forma mais conservadora que os homens. Alguns autores também defendem que há uma correlação entre características socioeconômicas e demográficas e tolerância ao risco. Autores assumem que quanto mais velho for o indivíduo, menos tolerantes ao risco eles serão. Tendo em vista o objetivo do estudo que foi identificar as mudanças na propensão ao risco de acordo com a fase de vida em que as mulheres se encontram, foi feita uma pesquisa quantitativa onde foram analisados os perfis demográficos e socioeconômicos de 123 mulheres, assim como o Perfil de Investidor e as carteiras de investimentos de cada uma delas. Os resultados indicaram que as mulheres tendem a mudar seu tipo de Perfil de Investidora de acordo com a fase de vida em que se encontram, saindo muitas vezes de um perfil conservador para poder arriscar mais e, consequentemente, obter maiores retornos.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui