$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: GESTÃO DE RISCOS AMBIENTAIS EM CADEIAS DE SUPRIMENTOS: DE UMA REVISÃO SISTEMÁTICA A UM ESTUDO DE CASOS MÚLTIPLOS
Autor: FABIOLA NEGREIROS DE OLIVEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ADRIANA LEIRAS - ORIENTADOR
PAULA SANTOS CERYNO - COORIENTADOR

Nº do Conteudo: 47295
Catalogação:  31/03/2020 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47295@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47295@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47295

Resumo:
O gerenciamento de riscos é um dos tópicos de pesquisa mais atraentes dentro do campo da gestão da cadeia de suprimentos. Devido à crescente diversidade e à extensão das cadeias, as questões ambientais tornaram-se hoje um tópico de pesquisa desafiador dentro deste contexto. Além disso, os recentes escândalos ambientais trazem à tona a negligência acerca das questões ambientais por parte de grandes empresas. O presente estudo explora, portanto, a gestão de riscos ambientais na cadeia de suprimentos. Para isso, foi realizada, inicialmente, uma revisão sistemática da literatura a fim de identificar os riscos ambientais presentes nas cadeias de suprimentos de uma empresa, a reação dos stakeholders perante esses riscos, que se desdobram em consequências para as empresas, bem como as estratégias ambientais para mitigação dos riscos. São identificados quatorze riscos ambientais, três principais consequências e dezenove estratégias que se relacionam através de um framework proposto. Posteriormente, um múltiplo estudo de caso é conduzido em três empresas situadas no Brasil, com a finalidade de verificar a relação das variáveis identificadas na literatura com as realidades organizacionais. Constata-se que a maioria dos riscos e estratégias ambientais advindas da revisão da literatura é também observada nas empresas estudadas e, dentre as consequências, as mais citadas pelas organizações são perdas reputacionais e financeiras. A partir dos estudos de casos, é possível complementar e validar os estudos acadêmicos existentes, endossando, assim, a discussão sobre o gerenciamento de riscos ambientais na cadeia de suprimentos.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui