$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: ATTITUDE TOWARDS PARTICIPATING IN A SOCIAL SKILLS TRAINING: CONSTRUCTION OF INSTRUMENTS BASED ON THE THEORY OF PLANNED BEHAVIOR (TPB)
Autor: GUILHERME ABRANCHES SUCUPIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JEAN CARLOS NATIVIDADE - ADVISOR
Nº do Conteudo: 47209
Catalogação:  23/03/2020 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47209@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47209@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47209

Resumo:
Social Skills Training (SST) can significantly contribute to people s development, both personally and professionally. People s attitudes toward participating in an SST reveal how much they see this training favorably, and along with subjective norms and perception of control, can explain the behavior of effectively taking part in an SST. The objective of this study was to elaborate and search for evidence of the validity of four scales measuring: behavioral intention, subjective norms, perception of control and attitude towards taking part in an SST. Participants were 808 Brazilian adults, with mean age 32.3 years, and 64 percent being women. Our results showed a one-factor instrument with satisfactory psychometric indices. The attitude toward SST correlated positively with the intention of taking part in an SST, with five of the six dimensions of basic values, and with general motivation to learn. Subjective norms and perception of control were positively correlated with behavioral intention. And behavioral intention correlated positively with motivation to learn. Evidence of validity was gathered to corroborate the suitability of the instrument to measure the construct. Also, it was found that women and people who had already participated in an SST showed higher levels in their attitude towards participating in an SST. The study points to the possibility of using these instruments in organizational and academic environments.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui