INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DE CUSTEIO BASEADO EM ATIVIDADES NA DETERMINAÇÃO DOS CUSTOS DE MOVIMENTAÇÃO INTERNA DE UM DEPÓSITO: ESTUDO DE CASO: APLICAÇÃO À PRODUÇÃO DE PETRÓLEO OFFSHORE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ITALO RICARDO MOREIRA DE AZEVEDO

Colaborador(es):  JOSE EUGENIO LEAL - Orientador
Número do Conteúdo: 4719
Catalogação:  29/03/2004 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4719@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4719@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4719

Resumo:
A partir da flexibilização do monopólio do petróleo, ocorrida na segunda metade da década de 90, o setor de petróleo e gás no Brasil vem sofrendo uma série de modificações que têm impactado diretamente nas relações comerciais entre as empresas do setor. Há um crescimento contínuo do número de companhias de petróleo e de fornecedores de bens e serviços que vêm se instalando no país. Neste novo contexto do setor de petróleo, o aumento da eficiência operacional e a redução de custos tornam-se fatores fundamentais para as empresas que desejam competir neste mercado, reforçando assim a importância da logística para o setor. As empresas precisam de informações precisas e adequadas sobre custos para tomar decisões estratégicas e alcançar aprimoramentos operacionais (Kaplan, 1998). Esta dissertação apresenta um estudo cujo objetivo é mapear, modelar e determinar os custos envolvidos nos processos de movimentação interna de um depósito utilizado como apoio logístico às atividades de produção de petróleo offshore. Com base na descrição dos processos de movimentação interna para armazenagem dos produtos, são identificados os principais recursos e atividades que compõem estes processos. É elaborado, então, um modelo matemático baseado na metodologia de Custeio Baseado em Atividades (ABC - Activity-Based Costing), onde os resultados gerados com este modelo são os valores de custos de movimentação interna para cada tipo de produto movimentado no depósito.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO  PDF  
CAPÍTULO 1  PDF  
CAPÍTULO 2  PDF  
CAPÍTULO 3  PDF  
CAPÍTULO 4  PDF  
CAPÍTULO 5  PDF  
CAPÍTULO 6  PDF  
CAPÍTULO 7  PDF  
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, GLOSSÁRIO, ANEXO  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui