$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: MOTIVATIONAL FACTORS FOR LANGUAGE SCHOOL CONSUMERS IN BRAZIL: AN EXPLORATORY STUDY
Autor: ROGERIO JORGE DA GAMA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 4712
Catalogação:  25/03/2004 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4712@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4712@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4712

Resumo:
This study analyzes the motivational factors that guide the purchase decisions of language school consumers in Brazil. The theoretical references on which the study was based use the existing literature on the following subjects: individual factors that determine the consumer`s behavior, motivational theories, the process involved in consumer decision making and the evolution of the language school market in Brazil. The research methodology is presented in detail as are the procedures used in the field work whose data were gathered through 119 in-depth interviews conducted in five Brazilian capital cities using the Laddering Technique proposed by Reynolds and Gutman (1988). The results point out that 3 major motivation groups move language school consumers: Financial and Professional Success, Personal Development and Social Relationship. During the interviews, the subjects of the research separated each motivation into the desired emotional and functional benefits, and these benefits made it possible to identify the most important features language schools must possess to arouse a purchase desire among its consumers. This work was particularly useful to promote the development of competitive strategies for corporations that operate in the language schools segment; more specifically in the development of communication strategies.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS  PDF  
CHAPTER 1  PDF  
CHAPTER 2  PDF  
CHAPTER 3  PDF  
CHAPTER 4  PDF  
CHAPTER 5  PDF  
BIBLIOGRAPHY AND ANNEX  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui