$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: IMPACTOS DA IMPLEMENTAÇÃO DO B2B E-COMMERCE NA ÁREA DE VENDAS: ESTUDO DE CASO NA INDÚSTRIA DO TABACO
Autor: LEONARDO CESAR F C DE OLIVEIRA
JOAO MARCELLO PIMENTA BUENO LEAL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LINCOLN WOLF DE ALMEIDA NEVES - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 46927
Catalogação:  20/02/2020 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46927@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.46927

Resumo:
O avanço da tecnologia fez com que as empresas buscassem novas alternativas para serem mais eficientes diante do mercado competitivo. Para isso, a implementação do B2B e-commerce se torna uma ferramenta fundamental. Este trabalho foi baseado em estudos bibliográficos, dados da empresa e em entrevistas com o objetivo geral de entender o porquê de as empresas estarem utilizando o e-commerce como ferramenta nos seus modelos de vendas. Além disso, o trabalho contextualiza os modelos e estruturas de vendas, os fatores críticos de sucesso do B2B e-commerce e expõe as vantagens de se ter o B2B e-commerce na área de vendas. A metodologia utilizada foi um estudo de caso numa indústria do tabaco, que vem mudando a forma de conduzir os negócios, especificamente na área de vendas. Através de diferentes referenciais teóricos, o estudo faz uma comparação entre a teoria e a prática para entender como que a indústria está posicionada em relação a implementação do e-commerce, se está defasada ou não. Este trabalho pode ajudar outras empresas a entender os impactos da implementação do e-commerce na área de vendas.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui