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Título: PROBLEMATIZANDO OS SENTIDOS DE ÉTICA DO ESCOLA SEM PARTIDO: UMA BREVE ANÁLISE DE ENTEXTUALIZAÇÕES DO PROGRAMA SOBRE UMA PRÁTICA DOCENTE
Autor: TARCISIO DA SILVA NICACIO
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 46688
Catalogação:  03/02/2020 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46688@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46688@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.escrita.46688

Resumo:
O presente artigo problematiza os sentidos construídos pelo alegadamente apartidário programa Escola sem Partido sobre o exercício de ética de uma prática docente. Assim, alinho-me a um sentido de educação ético-política e anti-hegemônica (FREIRE, 2006; 2013; MOITA LOPES, 2006; hooks, 2013) em meio à era da pós-verdade (CIAVATTA, 2017). A análise qualitativa enfoca o uso da linguagem como fenômeno textual, constantemente envolvido em processos de entextualização (BAUMAN; BRIGGS, 2006). Resultados apontam que o programa compartilha sentidos de ética fundados no medo, na acriticidade, na ameaça, na censura em benefício de uma linha partidária.

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