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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: PROBLEMATIZANDO OS SENTIDOS DE ÉTICA DO ESCOLA SEM PARTIDO: UMA BREVE ANÁLISE DE ENTEXTUALIZAÇÕES DO PROGRAMA SOBRE UMA PRÁTICA DOCENTE Autor: TARCISIO DA SILVA NICACIO
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 46688
Catalogação: 03/02/2020 Liberação: 14/02/2020 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46688@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46688@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.escrita.46688
Resumo:
Título: PROBLEMATIZANDO OS SENTIDOS DE ÉTICA DO ESCOLA SEM PARTIDO: UMA BREVE ANÁLISE DE ENTEXTUALIZAÇÕES DO PROGRAMA SOBRE UMA PRÁTICA DOCENTE Autor: TARCISIO DA SILVA NICACIO
Nº do Conteudo: 46688
Catalogação: 03/02/2020 Liberação: 14/02/2020 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46688@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46688@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.escrita.46688
Resumo:
O presente artigo problematiza os sentidos construídos pelo alegadamente apartidário programa Escola sem Partido sobre o exercício de ética de uma prática docente. Assim, alinho-me a um sentido de educação ético-política e anti-hegemônica (FREIRE, 2006; 2013; MOITA LOPES, 2006; hooks, 2013) em meio à era da pós-verdade (CIAVATTA, 2017). A análise qualitativa enfoca o uso da linguagem como fenômeno textual, constantemente envolvido em processos de entextualização (BAUMAN; BRIGGS, 2006). Resultados apontam que o programa compartilha sentidos de ética fundados no medo, na acriticidade, na ameaça, na censura em benefício de uma linha partidária.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |