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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: MORTE DE ARTISTAS NO RAMO DA MÚSICA E O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR FRENTE A FATALIDADES Autor: LUCAS COLLI TAPPARO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 46578
Catalogação: 24/01/2020 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46578@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46578@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.46578
Resumo:
Título: MORTE DE ARTISTAS NO RAMO DA MÚSICA E O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR FRENTE A FATALIDADES Autor: LUCAS COLLI TAPPARO
Nº do Conteudo: 46578
Catalogação: 24/01/2020 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46578@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46578@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.46578
Resumo:
Seres humanos morrem diariamente. Como as pessoas lidam com o falecimento de entes queridos é diferenciado em comparação a pessoas desconhecidas, gerando empatias diferentes. O consumidor, curiosamente, também se comporta de forma diferenciada frente a mortes de ídolos e personalidades marcantes em suas vidas, mesmo que distantes e se relacionando de forma unilateral. Esse comportamento é explorado pela indústria ampla (nesse estudo, especificamente a indústria fonográfica) vendendo uma experiência de reviver momentos marcantes do artista e acarretando uma avalanche midiática, com reativação de artistas estagnados e até gerando celebridades póstumas. Esse trabalho visa compreender o lado do consumidor dentre as fatalidades ocorridas, entendendo o que o leva a se sentir tocado por uma pessoa a qual teve pouco ou sequer algum contato direto, embasado a partir de conceitos de Valor, Sentimento e Percepção, Comportamento do Consumidor, Indústria Fonográfica e Celebridades.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |