XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: O IMPACTO DA EXPERIÊNCIA NO CONSUMO DO FUTEBOL: ESTUDO DO COMPORTAMENTO DOS TORCEDORES NO MARACANÃ Autor: THOR RICHTER
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 46507
Catalogação: 15/01/2020 Liberação: 15/01/2020 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46507&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46507&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.46507
Resumo:
Título: O IMPACTO DA EXPERIÊNCIA NO CONSUMO DO FUTEBOL: ESTUDO DO COMPORTAMENTO DOS TORCEDORES NO MARACANÃ Autor: THOR RICHTER
Nº do Conteudo: 46507
Catalogação: 15/01/2020 Liberação: 15/01/2020 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46507&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46507&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.46507
Resumo:
O futebol é o esporte mais popular do mundo. O maior campeão de Copa do Mundo é a seleção brasileira, porém a receita dentro dos estádios em campeonatos nacionais vem caindo a cada ano que passa. O foco do trabalho é compreender o comportamento dos torcedores e como a experiência pode impactar no consumo dentro dos estádios. O trabalho será voltado para o público da cidade do Rio de Janeiro que frequenta o Maracanã e tem como objetivo dar sugestões aos gestores do estádio em como aumentar o consumo dos produtos oferecidos e em como fazer com que os torcedores passem mais tempo dentro do estádio aproveitando uma experiência completa. Casos de sucesso como a NBA e o Super Bowl, ambos norte americanos, serviram como exemplo de como agradar o público sem depender da qualidade do jogo principal. Faltam apenas incentivos para que os torcedores voltem a frequentar o estádio e aumentem as receitas dos clubes.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |