INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: DETECÇÃO DE SINAIS EM SISTEMAS OFDM OPERANDO EM CANAIS QUE VARIAM RAPIDAMENTE NO TEMPO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): LAISA OLIVEIRA CARVALHO

Colaborador(es):  RAIMUNDO SAMPAIO NETO - Orientador
Número do Conteúdo: 46447
Catalogação:  19/12/2019 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46447@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46447@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.46447

Resumo:
Este trabalho tem como finalidade analisar diferentes estratégias de detecção passíveis de aplicação em sistemas de transmissão OFDM (Orthogonal Frequency Division Multiplexing) operando em canais que variam rapidamente no tempo. Além dos métodos clássicos de detecção lineares tais como filtro casado, Zero Forcing e MMSE (Minimum Mean-Square Error), outras duas técnicas são estudadas, abrangendo também combinações entre elas. A primeira é a técnica de cancelamento paralelo de interferência (PIC - Parallel Interference Cancellation), a segunda é a detecção por busca por verossimilhança ascendente (LAS – Likelihood Ascent Search), ambas empregadas em conjunção com o filtro casado. Esse trabalho apresenta também um estudo dos efeitos de uma estimativa imperfeita do canal, no desempenho dos esquemas de detecção aqui enfocados. Os resultados dos experimentos são analisados em termos da taxa de erro de bit (BER) e custo computacional (complexidade)associado a estes esquemas.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui