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Coleção Digital
Título: O IMPACTO DO PREÇO PSICOLÓGICO NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: UM ESTUDO COM PRODUTOS DE DIFERENTES TIPOS Autor: JULIA SOARES FLOREZ CHAVES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 46444
Catalogação: 19/12/2019 Liberação: 19/12/2019 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46444&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46444&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.46444
Resumo:
Título: O IMPACTO DO PREÇO PSICOLÓGICO NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: UM ESTUDO COM PRODUTOS DE DIFERENTES TIPOS Autor: JULIA SOARES FLOREZ CHAVES
Nº do Conteudo: 46444
Catalogação: 19/12/2019 Liberação: 19/12/2019 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46444&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46444&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.46444
Resumo:
O uso do preço psicológico é comumente praticado por varejistas em todas as suas estratégias de precificação. É usual observar no dia a dia, anúncios com precificacões decimais ou impares, como por exemplo ,99 reais ou 99 reais. Assim, este trabalho tem como objetivo analisar o impacto do preço psicológico no comportamento do consumidor em diferentes segmentos de produtos. Para tal, foram escolhidos os setores de conveniência, compra comparada e especialidade. O trabalho foi desenvolvido através de uma pesquisa descritiva, utilizando o método quantitativo. Para obter os resultados desejados, elaborou-se dois questionários distintos, mas apresentado os mesmos produtos, um com preço psicológico e outro sem. Observou-se então, uma maior intenção de compra aos produtos com preços psicológicos.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |