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Título: O IMPACTO DO PREÇO PSICOLÓGICO NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: UM ESTUDO COM PRODUTOS DE DIFERENTES TIPOS
Autor: JULIA SOARES FLOREZ CHAVES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 46444
Catalogação:  19/12/2019 Liberação: 19/12/2019 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46444&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46444&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.46444

Resumo:
O uso do preço psicológico é comumente praticado por varejistas em todas as suas estratégias de precificação. É usual observar no dia a dia, anúncios com precificacões decimais ou impares, como por exemplo ,99 reais ou 99 reais. Assim, este trabalho tem como objetivo analisar o impacto do preço psicológico no comportamento do consumidor em diferentes segmentos de produtos. Para tal, foram escolhidos os setores de conveniência, compra comparada e especialidade. O trabalho foi desenvolvido através de uma pesquisa descritiva, utilizando o método quantitativo. Para obter os resultados desejados, elaborou-se dois questionários distintos, mas apresentado os mesmos produtos, um com preço psicológico e outro sem. Observou-se então, uma maior intenção de compra aos produtos com preços psicológicos.

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