$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: DOIS ENSAIOS SOBRE PROGRAMAS HABITACIONAIS E O MERCADO DE TRABALHO
Autor: CARLOS ALBERTO BELCHIOR DORIA CARNEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  GABRIEL LOPES DE ULYSSEA - Orientador
GUSTAVO MAURICIO GONZAGA - Co-Orientador

Nº do Conteudo: 46399
Catalogação:  16/12/2019 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46399@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46399@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.46399

Resumo:
Esta dissertação é composta por dois capítulos. No primeiro capítulo, avalia-se o impacto de curto e médio prazo de um amplo programa habitacional brasileiro sobre a probabilidade de emprego e outros resultados dos beneficiários no mercado de trabalho. Nós usamos dados de sorteios realizados no Rio de Janeiro para identificar estes efeitos. Concluímos que o programa aumentou a probabilidade de emprego formal em cerca de dois pontos percentuais e não teve efeito sobre a probabilidade de emprego informal. Nós também encontramos evidências de que o programa aumentou salários e a qualidade dos empregos ocupados pelos beneficiários. Adicionalmente, usamos métodos de forma-reduzida para testar a importância de mecanismos que possam explicar o efeito do programa sobre a probabilidade de emprego dos indivíduos. Encontramos evidências de que o aumento dos custos de mobilidade do trabalho dos indivíduos aos projetos habitacionais construídos é um importante determinante dos impactos do programa. Em contrapartida, efeitos de vizinhança, fricções pela realocação dos indivíduos, migração e a distância para a sua residência anterior não parecem ser mecanismos importantes para explicar os impactos do programa. No segundo capítulo, complementamos a análise anterior construindo um modelo estrutural estático de oferta de trabalho. Nós incorporamos no modelo a decisão simultânea de participar do mercado de trabalho e do programa habitacional. Os dados do sorteio são utilizados para ajudar a identificar os parâmetros do modelo e para validá-lo fora da amostra. O modelo estimado é capaz de reproduzir de forma adequada o comportamento dos indivíduos que participam dos sorteios, tanto os utilizados na estimação quanto os sorteios mantidos apenas para sua validação. Então, utilizamos o modelo previsto para realizar experimentos de política pública.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui