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Título: MOTOR ROTATIVO KOPELROT: MODELAGEM, SIMULAÇÃO E ANÁLISE DO MOVIMENTO DOS COMPONENTES MECÂNICOS
Autor: NICOLAS FELIPE CONLEY RAFFO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MAURO SPERANZA NETO - ORIENTADOR
EPIFANIO MAMANI TICONA - COORIENTADOR

Nº do Conteudo: 46346
Catalogação:  12/12/2019 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46346@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46346@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.46346

Resumo:
Motores alternativos a combustão interna são a principal fonte de energia mecânica para propulsão de veículos no último século. Apesar das diversas tentativas para melhorar sua eficiência, é praticamente impossível obter rendimentos muito maiores que os atuais, devido a uma grande quantidade de fatores. Motores rotativos como o Kopelrot prometem reduzir as perdas geradas pelas diversas transformações de energia durante um ciclo do motor alternativo. Além de ser mais compacto, produz mais torque que um motor comum, e graças ao sistema SuperFlex, poderá utilizar qualquer tipo de combustível podendo se adaptar automaticamente às condições favoráveis de pressão e temperatura ótimas para a queima de cada um. No presente trabalho será apresentada a dinâmica do motor, mais especificamente da dinâmica do Mecanismo de Variação Diferencial de Velocidade (DVDM, sigla em inglês). Além disso, serão estudados os movimentos dos pistões, braços e bielas durante o ciclo de combustão, e serão apresentadas melhorias propostas em relação ao primeiro protótipo.

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