$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: MOTOR ROTATIVO KOPELROT: MODELAGEM, SIMULAÇÃO E ANÁLISE DO MOVIMENTO DOS COMPONENTES MECÂNICOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): NICOLAS FELIPE CONLEY RAFFO

Colaborador(es):  MAURO SPERANZA NETO - Orientador
EPIFANIO MAMANI TICONA - Coorientador
Número do Conteúdo: 46346
Catalogação:  12/12/2019 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46346@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46346@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.46346

Resumo:
Motores alternativos a combustão interna são a principal fonte de energia mecânica para propulsão de veículos no último século. Apesar das diversas tentativas para melhorar sua eficiência, é praticamente impossível obter rendimentos muito maiores que os atuais, devido a uma grande quantidade de fatores. Motores rotativos como o Kopelrot prometem reduzir as perdas geradas pelas diversas transformações de energia durante um ciclo do motor alternativo. Além de ser mais compacto, produz mais torque que um motor comum, e graças ao sistema SuperFlex, poderá utilizar qualquer tipo de combustível podendo se adaptar automaticamente às condições favoráveis de pressão e temperatura ótimas para a queima de cada um. No presente trabalho será apresentada a dinâmica do motor, mais especificamente da dinâmica do Mecanismo de Variação Diferencial de Velocidade (DVDM, sigla em inglês). Além disso, serão estudados os movimentos dos pistões, braços e bielas durante o ciclo de combustão, e serão apresentadas melhorias propostas em relação ao primeiro protótipo.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui