$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: FICO PORQUE QUERO: UM ESTUDO SOBRE JOVENS QUE VÊM CONSTRUINDO SUAS CARREIRAS EM UMA EMPRESA PRIVADA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): BRUNA DI SANTO PASTORE

Colaborador(es):  ANA HELOISA DA COSTA LEMOS - Orientador
Número do Conteúdo: 46338
Catalogação:  12/12/2019 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46338@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46338@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.46338

Resumo:
As diferenças geracionais têm influenciado o comportamento do mercado de trabalho e a literatura dedicada a descrever as aspirações profissionais dos jovens contemporâneos têm enfatizado a tendência destes em transitar entre diferentes organizações. Todavia, ainda que minoritárias no âmbito desta mesma literatura, há pesquisas que ressaltam que este comportamento não deve ser generalizado. As mesmas características organizacionais valorizadas por aqueles que buscam construir carreiras sem fronteiras podem ser encontradas no discurso de jovens que se interessam por construir carreiras de longo prazo em uma organização, daí a importância de entendermos o que de fato motiva os jovens que vem construindo suas carreiras nos moldes tradicionais, isto é, em uma mesma organização. Este é o objetivo deste estudo, que buscou entender por que jovens profissionais que atuam numa empresa privada nacional escolheram construir suas carreiras nesta organização, em meio à efemeridade e ao declínio das carreiras tradicionais. A pesquisa tentou compreender o que os motiva a trabalhar na atual empresa, e como se sentem diante das oportunidades existentes. Foram entrevistados profissionais de até 34 anos de idade, que atuam nesta empresa por, pelo menos, 4 anos, e que tenham apresentado movimentos de carreira relevantes neste período. Os principais resultados da pesquisa indicam que a exposição a grandes desafios e responsabilidades, aliadas à autonomia que lhes foi dada e ao dinamismo do negócio são os principais fatores que vêm motivando esses jovens a seguirem trabalhando na empresa atual.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui