$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: CAMPAIGN CONTRIBUTIONS AND CREDIT: EVIDENCE FROM BRAZIL
Autor: ROBERTA BECK TABAJARA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  CLAUDIO ABRAMOVAY FERRAZ DO AMARAL - ADVISOR
Nº do Conteudo: 46207
Catalogação:  05/12/2019 Idioma(s):  ENGLISH - UNITED STATES
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46207@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46207@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.46207

Resumo:
In this paper, I study the relationship between allocation of credit and political campaign contribution. In order to achieve this goal, I use loan data on indirect operations from Brazilian development bank (BNDES) at the firm level between 2003 and 2014. Exploring variation for the same firm contributing and not contributing to political campaign and for type of bank, I test if firms that contribute to political campaign at the federal level have preferential access to credit through firm-bank, firm-time and bank-time fixed effect. I find that politically connected firms increase their likelihood of receiving a loan from state-owned banks. On the other hand, they have a lower probability of receiving a loan from private banks. Results for intensive margin show that companies connected with politicians at the federal level receive, on average, greater credit from federal banks. In addition, these companies borrow lower amounts from private banks. This effect is concentrated on the credit line used to fund machine and equipment. Heterogeneous effects of connections with winning and losing candidates vary according to the econometric model I use.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui