XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: A EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS: O IMPACTO DESTA EDUCAÇÃO NA INSERÇÃO DO ALUNO NA UNIVERSIDADE Autor: DANIEL GRINER VILLELA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LIANA RIBEIRO DOS SANTOS - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 46057
Catalogação: 27/11/2019 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46057@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46057@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.46057
Resumo:
Título: A EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS: O IMPACTO DESTA EDUCAÇÃO NA INSERÇÃO DO ALUNO NA UNIVERSIDADE Autor: DANIEL GRINER VILLELA
Nº do Conteudo: 46057
Catalogação: 27/11/2019 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46057@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46057@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.46057
Resumo:
Este trabalho tem o intuito de mostrar o quanto a educação financeira é importante na vida de um indivíduo. O objetivo final do trabalho é exaltar a importância de se ter este contato desde cedo, evidenciando que a presença de matérias sobre finanças pessoais nas escolas é crucial para o aluno desenvolvolver uma boa gestão financeira pessoal. A metodologia utilizada foi uma pesquisa exploratória de categoria quantitativa, no qual tinha como público alvo o público universitário e pessoas recém-formadas e esta pesquisa ocorreu no primeiro semestre de 2019. Os resultados indicaram que a maioria dos entrevistados também acreditam que não obtiveram uma educação financeira formal em suas escolas. Além disso, é visto que as iniciativas que já estão em prática hoje em dia estão surtindo um efeito positivo e devem continuar para a melhoria da educação financeira no país.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |