XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: TRANSLINGUAL AND TRANSCULTURAL PRACTICES IN PLE EDUCATION Autor: ANA CAROLINA FONTANA DE OLIVEIRA
RAFAEL JEFFERSON FERNANDES
ANA CLAUDIA PETERS SALGADO
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 45962
Catalogação: 21/11/2019 Liberação: 21/11/2019 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: PAPER
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=45962@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=45962@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PLE.45962
Resumo:
Título: TRANSLINGUAL AND TRANSCULTURAL PRACTICES IN PLE EDUCATION Autor: ANA CAROLINA FONTANA DE OLIVEIRA
Nº do Conteudo: 45962
Catalogação: 21/11/2019 Liberação: 21/11/2019 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: PAPER
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=45962@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=45962@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PLE.45962
Resumo:
With the advancement of globalization (KUMARAVADIVELU, 2006), associated with the economic growth of Brazil, we observe an increasing number of people who seek to learn and know the Brazilian language and culture. In this way, there is an increase in interinstitutional academic programs that promote transnational flows of people and privilege the contact between Brazilian universities and other universities around the world. As a reflection of these new motilities, it is easier to exchange students whom, when they arrive in a new country, bring with them cultures and languages that come into contact with others. Thus, from the
perspective of applied linguistics, this article aims to reflect the importance of creating translingual didactic spaces (CANAGARAJAH, 2013) that cover the different linguistic repertoires (RYMES, 2010) that constitute the PLE classroom.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |