$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: OPTIMIZACION DE LA LOCALIZACION DE SOPORTES DE TUBERIAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): MARIA EUGENIA MOSCONI DE GOUVEA

Colaborador(es):  SOLLY ANDY SEGENREICH - Orientador
Número do Conteúdo: 45954
Catalogação:  19/11/2019 Idioma(s):  SPANISH - SPAIN

Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=45954@2
Referência [es]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=45954@4
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.45954

Resumo:
Se presenta el problema de localización de los soportes de una tuberia como un problema de optimización donde se busca minimizar una media ponderada de las tensiones que actúan en las bocas de los equipamientos ligados a la línea. La localización de estos soportes debe ser realizada de manera que los esfuerzos que actúan en la tubería debido a los varios cargamentos posibles estén dentro de los límites especificados por las normas ANSI. Para el proceso de optimización se hace uso del método de gradientes conjugados aplicado a una función de penalidad que trasforma el problema inicial con restricciones en uno sin restricciones. Por último se presentan algunos resultados numéricos.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui