$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: A MORBIDADE DO INDIVÍDUO MODERNO: RELAÇÕES ENTRE AS DEMOCRACIAS E OS FENÔMENOS ECONÔMICO-POLÍTICOS MUNDIAIS
Autor: JOAO VITOR KOENIG FERRAZ
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 45952
Catalogação:  19/11/2019 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=45952@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.CadRI.45952

Resumo:
O presente trabalho busca analisar a totalidade de um fenômeno transformador dos espaços democráticos nas últimas décadas à luz das mudanças econômico-sociais e suas relações com os indivíduos e suas subjetividades, apoiando-se principalmente em quatro obras: A Nova Razão do Mundo, de Pierre Dardot e Christian Laval, A Condição Pós-Moderna, de David Harvey, In the Ruins of Neoliberalism, de Wendy Brown e Democracia Contra Capitalismo de Ellen Wood. A metodologia empregada foi a de pesquisa bibliográfica em obras recentes que fundamentam esse debate. A principal conclusão do presente trabalho é que somente através de análises que relacionem as condições histórico-materiais com as alterações paulatinamente desenvolvidas sobre as identidades e concepções dos seres sociais permitirão um entendimento mais amplo sobre as alterações contemporâneas em diferentes democracias representativas-liberais. Assim, buscando fugir das armadilhas que surgem do determinismo de uma área sobre a outra, o presente trabalho ressalta a necessidade de encarar o mundo através de uma ótica dialética, em que o fenômeno analisado se inscreve de diferentes maneiras na realidade e, a partir de suas interações com as condições existentes anteriores, promove sínteses no desenvolvimento das sociedades, sem possuir, necessariamente, um caráter qualitativamente bom ou ruim.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui