$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: A DIGITALIZAÇÃO DA ÁREA DE COMPRAS: ESTUDO DE CASO DA SHELL BRASIL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): BRENO RODRIGUES LOBATO
PEDRO ASSIS RIBEIRO SCHMIDT

Colaborador(es):  LINCOLN WOLF DE ALMEIDA NEVES - Orientador
Número do Conteúdo: 45925
Catalogação:  13/11/2019 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=45925@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.45925

Resumo:
O mundo corporativo está enfrentando um momento de transformação, onde quem não se atualiza de acordo as novas práticas fica obsoleto e perde vantagem competitiva contra a concorrência. Em paralelo, a área de Compras está cada vez mais se tornando um setor estratégico para as empresas. Dessa forma, alinhando o papel da área com o que tem de novo em práticas de mercado, pode potencializar os seus benefícios e sua geração de valor, atingindo muito além do seu próprio departamento e promovendo contribuições para outros setores do negócio, para o resultado da companhia como um todo e até mesmo de toda a indústria. O desenvolvimento da digitalização pode e deve ser aplicado no setor de Compras, visto que sua implementação pode propiciar diversos benefícios, destacando: maior colaboração e integração entre partes interessadas, seja no ambiente interno ou externo da empresa; aumento na produtividade dos recursos humanos da área; e também gera um maior lucro por meio de menores custos advindos das atividades transacionais. Com isso em mente, esse trabalho de final de curso pretende abordar os impactos da digitalização na área de Compras, com um foco nos benefícios de implantação de Mercados Eletrônicos e Sistema Integrado de Gestão Empresarial, como também os principais desafios consequentes. Além disso, foi realizado um estudo de caso da recente implementação do software Ariba na Shell Brasil, identificando a simplificação relacionada a integração de processos que são conduzidos pelos compradores, maior conformidade e transparência desse fluxo, também foi identificada forte resistência por parte dos usuários.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui