$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: MÍDIA PROGRAMÁTICA: IDENTIFICAÇÃO E RANQUEAMENTO DOS PRINCIPAIS PROBLEMAS E DESAFIOS PARA SUA UTILIZAÇÃO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): CAIO MARCELO BIZERRIL DE OLIVEIRA

Colaborador(es):  ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - Orientador
Número do Conteúdo: 45847
Catalogação:  29/10/2019 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=45847@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=45847@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.45847

Resumo:
A mídia programática possibilita a automação do processo de entrega de publicidade digital. Isso implica os anunciantes conseguirem direcionar seus gastos diretamente para os públicos mais propensos a uma determinada ação (engajamento); uma compra, por exemplo. Dado esse direcionamento e a capacidade de customização avançada da entrega dos anúncios, os gastos com mídia programática cresceram bastante nos últimos anos, em detrimento de outros meios de comunicação mais tradicionais. Contudo, é observado certas preocupações com relação à transparência do processo de contratação e o controle dos resultados alcançados com seus investimentos. Esta pesquisa se propôs levantar tópicos que revelem sinais de problemas na utilização da mídia programática e produzir um ranking com esses tópicos. Por meio de uma revisão bibliográfica internacional foram identificados 10 tópicos de atenção. Através do método Delphi, utilizando uma amostra de 15 especialistas atuando no Brasil, foram identificados 19 itens que sinalizam problemas ou desafios no uso desse ferramental. Uma análise de consenso e um ranking foram produzidos para apontar os problemas mais relevantes, de modo a permitir a priorização de ações na busca de soluções.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui