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Título: MÍDIA PROGRAMÁTICA: IDENTIFICAÇÃO E RANQUEAMENTO DOS PRINCIPAIS PROBLEMAS E DESAFIOS PARA SUA UTILIZAÇÃO
Autor: CAIO MARCELO BIZERRIL DE OLIVEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 45847
Catalogação:  29/10/2019 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=45847@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=45847@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.45847

Resumo:
A mídia programática possibilita a automação do processo de entrega de publicidade digital. Isso implica os anunciantes conseguirem direcionar seus gastos diretamente para os públicos mais propensos a uma determinada ação (engajamento); uma compra, por exemplo. Dado esse direcionamento e a capacidade de customização avançada da entrega dos anúncios, os gastos com mídia programática cresceram bastante nos últimos anos, em detrimento de outros meios de comunicação mais tradicionais. Contudo, é observado certas preocupações com relação à transparência do processo de contratação e o controle dos resultados alcançados com seus investimentos. Esta pesquisa se propôs levantar tópicos que revelem sinais de problemas na utilização da mídia programática e produzir um ranking com esses tópicos. Por meio de uma revisão bibliográfica internacional foram identificados 10 tópicos de atenção. Através do método Delphi, utilizando uma amostra de 15 especialistas atuando no Brasil, foram identificados 19 itens que sinalizam problemas ou desafios no uso desse ferramental. Uma análise de consenso e um ranking foram produzidos para apontar os problemas mais relevantes, de modo a permitir a priorização de ações na busca de soluções.

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