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Título: BRANDED CONTENT: FERRAMENTA DE ESTRATÉGIA DE MARKETING E SEU IMPACTO NO CONSUMIDOR
Autor: ANA CAROLINA W CIUFFO AGUIAR
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 45778
Catalogação:  21/10/2019 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=45778@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=45778@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.45778

Resumo:
No mundo contemporâneo as informações se reproduzem de forma acelerada e, com isso, as formas de comunicação sofrem grandes mudanças. Neste cenário de constante disputa de atenção, as marcas precisam se adaptar e encontrar a melhor forma de se conectar a seus consumidores. As mensagens intrusivas não são bem aceitas, a atenção disputada entre várias telas e a nova forma de consumir conteúdo reduz o interesse pelos tradicionais comerciais e exige que as empresas reinventem sua forma de se comunicar. Surgem, assim, os advertainments como forma alternativa de trazer um diálogo mais rico entre marcas e clientes. Assim sendo, o objetivo deste estudo é compreender como o Branded Content é percebido e como o grau de exposição do produto e/ou marca ao longo do conteúdo afeta os consumidores.

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