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Título: PROJETO E DESENVOLVIMENTO DE UMA CAIXA REDUTORA PARA UM VEÍCULO FORA-DE-ESTRADA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): RICHARD CARLOS KOHLER ROEHRS

Colaborador(es):  JAIME TUPIASSU PINHO DE CASTRO - Orientador
Número do Conteúdo: 45710
Catalogação:  04/10/2019 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=45710@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=45710@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.45710

Resumo:
O presente trabalho tem por objetivo realizar uma avaliação das engrenagens da caixa redutora de um protótipo fora de estrada, verificando possíveis otimizações de peso e suas viabilidades. É feito um reprojeto das engrenagens considerando a norma AGMA, e por meio deste são tiradas conclusões acerca da viabilidade dessas otimizações. Para o reprojeto, foi considerada uma modelagem dinâmica do veiculo levando em conta as principais forças resistivas atuantes, e a partir dela chega-se ao valor de redução esperado e aos principais esforços atuantes nas engrenagens da caixa. Após o estudo, verificou-se que as engrenagens atuais já possuem um bom nível de otimização, não valendo a pena investir em melhorias sem que seja feito um estudo das cargas reais de serviço.

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