INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO DOS SISTEMAS DE MEDIÇÃO DE DESEMPENHO: UM GUIA PRÁTICO DE IMPLEMENTAÇÃO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): PATRICIA RENATA CARVALHO DE MENDONCA

Colaborador(es):  LUIZ FELIPE RORIS RODRIGUEZ SCAVARDA DO CARMO - Orientador
MARCELO MACIEL MONTEIRO - Coorientador
Número do Conteúdo: 45707
Catalogação:  04/10/2019 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=45707@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=45707@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.45707

Resumo:
O sistema de medição de desempenho (SMD) é tido como uma ferramenta fundamental que colabora diretamente na avaliação e alcance dos objetivos estratégicos e excelência da gestão da cadeia de suprimentos. No cenário de constantes mudanças nos ambientes de negócios, muitas empresas vêm direcionando esforços no desenvolvimento de novos projetos, revisões e adequações dos seus SMD, assim como no uso eficiente dessa ferramenta de gestão. No entanto, muitas organizações se deparam com dificuldades inesperadas durante esta tarefa. Aprimorar o entendimento dos fatores que afetam o sucesso do SMD pode permitir que os profissionais estejam melhor preparados e mais responsivos durante a aplicação do SMD, obtendo estratégias mais eficazes e melhor direcionamento de recursos. Esta dissertação apresenta um estudo de caso múltiplo, a partir da análise de três iniciativas de medição de desempenho aplicadas à cadeia de suprimentos de petróleo e derivados de uma única empresa. É adotada uma abordagem do ciclo de vida completo – projeto, implementação e uso/revisão – na identificação dos fatores críticos que afetaram o sucesso desses SMD. Como resultado da pesquisa, uma lista de fatores críticos de sucesso e barreiras para a aplicação de um SMD foi obtida empiricamente e confrontada com achados anteriores da literatura. Desta lista, foi proposto um guia prático para avaliação dos SMD que se recomenda que seja utilizado pelas organizações a cada desenvolvimento ou revisão de um SMD, a fim de obter um melhor conhecimento dos desafios a serem superados em todo o ciclo de vida dos SMD das cadeias de suprimentos. O resultado do estudo de caso sugere que houve um aprendizado organizacional na maneira de lidar com os fatores críticos que afetam os SMD a cada iniciativa aplicada.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui