$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: A PERCEPÇÃO DO NÍVEL DE SERVIÇOS DO BRT TRANSCARIOCA SOB O PONTO DE VISTA DOS USUÁRIOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): LUCIANA SOUZA MOURA

Colaborador(es):  CELSO ROMANEL - Orientador
Número do Conteúdo: 45340
Catalogação:  12/09/2019 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=45340@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=45340@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.45340

Resumo:
A cidade do Rio de Janeiro tem recebido importantes eventos internacionais nos últimos anos. Estes eventos impulsionam o crescimento econômico da cidade. Aspectos como qualidade de vida, inclusão social, eficiência econômica e impactos ambientais, também são beneficiados com os investimentos nesta área. No atual cenário da mobilidade urbana da cidade do Rio de Janeiro, percebemos a fragilidade de uma visão sistêmica no sistema de transporte de alta capacidade e das integrações necessárias para uma eficiência e eficácia com as malhas ferroviária, metroviária, aérea e aquaviária, bem como a qualidade dos serviços prestados pelas concessionárias. Ao longo da história o sistema de transporte público constitui-se como um dos principais propulsores do crescimento econômico das cidades, sendo primordial para que as pessoas possam realizar suas atividades diárias (trabalho, estudo, atividades culturais, etc.). Atualmente está sendo implantado o Sistema BRT (Bus Rapid Transit) com o objetivo de reduzir o tempo de viagem e a emissão de gases poluentes e de proporcionar mais conforto aos usuários. O primeiro sistema BRT (Bus Rapid Transit) no Brasil foi operado em Curitiba. O projeto do BRT pode proporcionar qualidade no serviço para um grande número de usuários a baixas taxas de emissões atmosféricas em comparação ao modal rodoviário por ônibus convencional. Para tanto, este trabalho tem o objetivo de aferir a percepção dos usuários do sistema BRT sob a ótica da mobilidade urbana, com foco no corredor BRT Transcarioca. Interligado com outros modais, este meio de transporte funciona como um potencial indutor de desenvolvimento urbano.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui