XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: MARKETING REVERSO: APLICAÇÃO NA FUNÇÃO DE PROCUREMENT Autor: NATALIA DE PAIVA E SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
HELENE BERTRAND - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 4474
Catalogação: 04/02/2004 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4474&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4474&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4474
Resumo:
Título: MARKETING REVERSO: APLICAÇÃO NA FUNÇÃO DE PROCUREMENT Autor: NATALIA DE PAIVA E SILVA
Nº do Conteudo: 4474
Catalogação: 04/02/2004 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4474&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4474&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4474
Resumo:
Pesquisa das práticas de Procurement no departamento de
Aquisições & Contratações da Shell Brasil para a fábrica de
lubrificantes. Procurement é responsável por comprar a
qualidade de material correta, no tempo certo, na
quantidade exata, da fonte certa, ao preço adequado.
(Baily, Farmer, Jessop & Jones,2000). Procurement é uma
técnica desenvolvida em decorrente da globalização e da
competitividade. Busca mudar a visão da função de Compras
nas organizações. A técnica de Procurement consiste em
analisar as cinco forças de Porter na indústria, posicionar
a empresa em relação ao mercado e compreender o supplier
economics do fornecedor. Calcular o Custo Total de
Propriedade e avaliar qual a melhor ferramenta / estratégia
com cada fornecedor.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |