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Título: ESTUDO DE CASO: RESTAURANTE EM HOTEL 5 ESTRELAS
Autor: GIOVANA GIOSA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JORGE MANOEL TEIXEIRA CARNEIRO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 4445
Catalogação:  28/01/2004 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4445@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4445@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4445

Resumo:
O objetivo deste estudo de caso é analisar o funcionamento global de um restaurante de hotel 5 estrelas, passando por seus custos, sua política de preços e as estratégias competitivas adotadas, afim de detectar pontos fracos e sugerir melhorias que possibilitem um aumento em sua rentabilidade. Os dados que serviram de base para o trabalho foram coletados através de questionários, entrevistas e pesquisa de mercado, além da pesquisa bibliográfica. Nesta, foram selecionadas linhas de teorias de autores específicos, consideradas mais adequadas ao caso. A análise dos procedimentos atuais adotados pela administração do hotel levou à conclusão de que se faz necessária a revisão de algumas políticas como um maior enfoque em diferenciação nos serviços.

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