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Avançada


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Título: DESCRIÇÃO SOBRE PROCEDIMENTOS DE IMPORTAÇÃO: UM CASO PRÁTICO
Autor: DANIELLE DE CARVALHO MIYOSHI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCO AURÉLIO FAGUNDES ALBERNAZ - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 4429
Catalogação:  22/01/2004 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4429@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4429@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4429

Resumo:
O protecionismo fazia parte da vida cotidiana das empresas brasileiras, ocorrendo então uma despreocupação, por parte da indústria, em se desenvolver tecnologicamente, em oferecer serviço e produto de qualidade a população. Com a era Collor, houve a queda das barreiras alfandegárias, permitindo que o produto importado entrasse no mercado brasileiro com maior facilidade, diminuindo as tarifas de importação. Os produtos importados foram tomando conta gradualmente do mercado interno brasileiro, ocasionando falências de empresas tradicionais. Após muitos anos de discussão sobre como administrar melhor a situação, está sendo estudado um novo padrão de expansão para o sistema industrial brasileiro. Quanto aos aspectos técnicos da celebração de câmbio, a empresa importadora deve seguir procedimentos conforme o Código Nacional de Câmbio para que haja uma celebração de importação com sucesso. Neste trabalho foram citados procedimentos importantes para um fechamento de câmbio de importação, além dos documentos necessários, de acordo com cada característica e pagamento de câmbio formalizado. O Banco Santander possui uma posição de destaque no cenário financeiro nacional por priorizar a qualidade dos serviços prestados aos seus clientes tal como a melhoria contínua da mesma. Para isto, o banco Santander se preocupa com o aperfeiçoamento dos seus processos internos, qualificando e contratando profissionais eficientes em sua equipe.

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