INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: A DINÂMICA DAS EMPRESAS DENTRO DAS CADEIAS DE SUPRIMENTOS, ANALISADA PELA ÓTICA DO MODELO DE COOPER, LAMBERT E PAGH ESTUDO DE CASO: COMPANHIA SIDERURGICA NACIONAL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): JOAO EDUARDO BAPTISTA ZEGHIR

Colaborador(es):  NELIO DOMINGUES PIZZOLATO - Orientador
PATRICIA ALCANTARA CARDOSO - Coorientador
Número do Conteúdo: 4332
Catalogação:  23/12/2003 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4332@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4332@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4332

Resumo:
Para as indústrias siderúrgicas brasileiras tornarem-se competidoras internacionais é fundamental introduzir novos conceitos de gestão, com visões mais abrangentes, sem fronteiras internas e externas, como o conceito de Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos. Essa visão difere de uma concepção anterior, que limitava a logística as suas funções básicas de administração de materiais e distribuição. Com o Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos, a visão de negócio se amplia e abrange toda a cadeia de suprimentos, desde o fornecedor de matéria-prima até o cliente e o consumidor final. A pesquisa visa mostrar, por meio do Estudo de Caso da Companhia Siderúrgica Nacional, sua dinâmica dentro das cadeias de suprimentos, utilizando o Modelo de Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos de Cooper, Lambert e Pagh. A estrutura do modelo citado é apoiada em três pilares: componentes de gestão, processos de negócio e estrutura da cadeia de suprimentos. Dos pilares citados no modelo, essa pesquisa prioriza a descrição dos processos de negócio e a identificação dos seus subprocessos, bem como os relacionamentos com o conjunto de funções internas da Companhia Siderúrgica Nacional, uma vez que a mesma não participa de nenhuma cadeia de suprimentos gerenciada. Os resultados da pesquisa mostram que é possível identificar a dinâmica da Companhia Siderúrgica Nacional dentro das cadeias de suprimentos, detectando seus pontos fortes, além de constatar a necessidade de implantar ações voltadas para os componentes de gestão citados no modelo, que notadamente contribuiriam para aumentar sua rentabilidade e otimizar seu nível de serviço e uso de seus recursos dentro das cadeias de suprimentos que a mesma faz parte.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF  
CAPÍTULO 1  PDF  
CAPÍTULO 2  PDF  
CAPÍTULO 3  PDF  
CAPÍTULO 4  PDF  
CAPÍTULO 5  PDF  
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui