$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: INVISIBLE BARRIERS PRESENT IN INCLUSIVE EDUCATION: A STUDY OF TEACHERS REPRESENTATIONS IN RELATION TO STUDENTS WITH CEREBRAL PARALYSIS
Autor: IDA BEATRIZ COSTA VELHO MAZZILLO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARIA APPARECIDA CAMPOS MAMEDE NEVES - ADVISOR
Nº do Conteudo: 4305
Catalogação:  12/12/2003 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4305@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4305@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4305

Resumo:
The present work is a study based on a qualitative approach of an exploratory qualitative research, about the representations, about handicap students with Cerebral Palsy, developed by teachers of the regular government high schools that receive these particular students, in Rio de Janeiro Municipality. To analyze these representations, we have realized interviews, with teachers which work with these handicap students in their classes and with others that hadn t lived that experience yet. From these interviews, came up two antagonist postures: teachers that sustained opinions in behalf of the presence of these students in a regular school, emphasizing the positive points, and others that were against and even unhappy to work with them, showing a preconceived attitude. This study has also showed us that the interviewed teachers had very little knowledge about the Cerebral Palsy problem and about the real potential of these studentsThe result of the analisys of this research showed us that despite the paradigm of inclusion is present in the high schools, where we have realized the interviews, there are still in these institutions, inflexible teachers which are not interested to find out solutions for difficulties, preferring not to be involved with the question, even suggesting, sometimes, to retrocede to the segregated education.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
CHAPTER 6  PDF
CHAPTER 7  PDF
CHAPTER 8  PDF
CHAPTER 9  PDF
CHAPTER 10  PDF
CHAPTER 11  PDF
REFERENCES  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui