INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: PROCESSOS OPERACIONAIS NAS PARCERIAS DA CADEIA DE FRUTAS E VEGETAIS DO REINO UNIDO ELEMENTOS COMPLEMENTARES PARA UM MODELO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO PARA A CADEIA DE SUPRIMENTOS DE ALIMENTOS FRESCOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): HELIO ZANQUETTO FILHO

Colaborador(es):  NELIO DOMINGUES PIZZOLATO - Orientador
Número do Conteúdo: 4296
Catalogação:  11/12/2003 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4296@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4296@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4296

Resumo:
Nas últimas décadas, a literatura sobre Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos (GCS) tem ressaltado a necessidade de colaboração entre os diversos atores (empresas participantes) dentro da cadeia de suprimentos (CS). Assim, as empresas necessitam de novos instrumentos para monitorar não só o seu desempenho, mas também o desempenho da cadeia como um todo. O desenvolvimento da tese está formulado segundo duas óticas. A primeira, conceitual, refere-se ao tema avaliação de desempenho na cadeia de suprimentos. A segunda, gerencial, com a escolha da cadeia para o desenvolvimento da pesquisa empírica. Nesse caso optou-se pela cadeia de alimentos (frutas e vegetais) frescos e minimamente processados do Reino Unido. Para direcionar a pesquisa, dois objetivos principais foram formulados. O primeiro consiste em comparar os elementos operacionais das parcerias da cadeia de frutas e vegetais, identificados na pesquisa empírica, com os benefícios e processos de relacionamento observados na literatura. O segundo objetivo visa formular um modelo teórico de avaliação de desempenho para a cadeia de suprimentos de alimentos frescos - MADCS. Para alcançar o primeiro objetivo, uma hipótes principal, cinco hipóteses complementares e seis questões exploratórias foram formuladas e estatisticamente testadas. O segundo objetivo foi alcançado através da formulação do MADCS utilizando-se a revisão bibliográfica em conjunto com os resultados empíricos obtidos. A pesquisa amostral (survey) foi escolhida como estratégia de pesquisa, e como instrumento de pesquisa desenvolveu-se um questionário. Foram enviados 303 questionários com retorno de 99 (32%). Para o teste das hipóteses foram utilizados os seguintes testes estatísticos: análise fatorial, teste qui-quadrado, análise da variância, regressão logística e regressão linear simples. Como conclusão dos testes estatísticos tem-se que tanto os Benefícios, quanto os Processos de Relacionamento (Individuais e Conjuntos) foram parcialmente confirmados. Com relação às hipóteses complementares, três foram estatisticamente confirmadas e em duas não havia evidências estatísticas para confirmação. Na formulação do Modelo de Avaliação de Desempenho para a Cadeia de Suprimentos (MADCS) foi identificada a necessidade de incluir a avaliação dos processos de relacionamento nos modelos até então identificados na avaliação de desempenho das parcerias.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
CAPÍTULO 7  PDF
CAPÍTULO 8  PDF
CAPÍTUTO 9  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, GLOSSÁRIO, ANEXO  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui