$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: CULTURE,IDENTITY AND MEDIATION : THE DALLY LIFE OF A TEACHER
Autor: ANA MARIA BASTOS LOUREIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  TANIA DAUSTER - ADVISOR
Nº do Conteudo: 4271
Catalogação:  04/12/2003 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4271@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4271@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4271

Resumo:
The objetive of this study is to trace the life trajectory of a present day Brazilian Elementary School teacher. It also intends to undertake an ethnographic case study about the daily life of this teacher who works both in a public and in a private school, the former located in a slum of the city of Rio de Janeiro. In this study, the main concepts are culture, in an anthropological perspective from the search of meaning of the social relations established in different contexts; identity, embodying the building of a life trajectory that includes memory, from a retrospective view, project, from a prospective view, in a field of possibilities; and mediation, through the belonging and participation of a person who lives in multiple social worlds where he plays different roles. The analysis focuses primarily on the schools, their practices, their routines, and their major actors. Additionally, also part of this study is the reconstruction of the life trajectory of this teacher from the standpoint of her life history and her relations and concrete social practice established in each universe. Finally, the mediation emerges as an important part of the teacher`s identity as he moves through distinct social and cultural spaces and establishes communication channels between them.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LIST OF FIGURES  PDF  
CHAPTER 1  PDF  
CHAPTER 2  PDF  
CHAPTER 3  PDF  
CHAPTER 4  PDF  
CHAPTER 5  PDF  
REFERENCES AND ANNEX  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui