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A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: POP-UP BANNER: AN APPROACH BETWEEN THE SEMIOSIS AND USABILITY Autor: LICINIO NASCIMENTO DE ALMEIDA JUNIOR
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
VERA LUCIA MOREIRA DOS SANTOS NOJIMA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 4210
Catalogação: 27/11/2003 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4210@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4210@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4210
Resumo:
Título: POP-UP BANNER: AN APPROACH BETWEEN THE SEMIOSIS AND USABILITY Autor: LICINIO NASCIMENTO DE ALMEIDA JUNIOR
Nº do Conteudo: 4210
Catalogação: 27/11/2003 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4210@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4210@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4210
Resumo:
The Internet has brought speed to business and a revolution
in the relationship among citizens. With millions of pages,
the Web represents an environment for commercial
relationships among several sections of the Economy.
Interactivity is a differential feature of this new medium.
Propaganda is, therefore, inevitable. Companies try to
annouce their products and services through different kinds
of advertisements. These advertisements aim at informing
and persuading the internet users to accomplish their goals.
Among the types of advertisement in the Web, we can find
the pop-up banner, overlapping the contents of interfaces
of Web sites, especially during downloading.
In many cases, we notice that the users close the banners
ignoring their messages. In this situation, it is relevant
to understand how the communication between the user and
the banner happens, considering the principles of the
semiotic process of the language of the design, which
interfere in the fulfillment of the correct usability.