$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: IMPACTO AMBIENTAL NA LAGOA OLHO D`ÁGUA EM JABOATÃO DOS GUARARAPES - PE
Autor: SERGIO CARVALHO DE PAIVA
Instituição:  -
Colaborador(es):  ALEXANDRA AMORIM SALGUEIRO - CO-AUTOR
Nº do Conteudo: 4204
Catalogação:  26/11/2003 Liberação: 26/11/2003 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4204@1

Resumo:
A lagoa Olho dÁgua é a principal lagoa natural da costa de Pernambuco. Em seu contorno, há uma crescente densidade populacional. O objetivo deste trabalho foi investigar o impacto ambiental causado pelo desenvolvimento desordenado do homem na lagoa Olho dÁgua, em Jaboatão dos Guararapes - PE. Foram enumeradas as atividades desenvolvidas no distrito industrial Henrique Dias, área próxima à referida Lagoa, em quatro categorias: indústrias metal-mecânicas, de alimentos, de produtos químicos, e de outras atividades diversas, como agro-industriais. Além das indústrias, foram constatadas muitas construções irregulares de casas sem saneamento básico (favelas) no contorno dessa Lagoa, justificando a contaminação microbiana. É necessário que sejam realizados trabalhos de educação ambiental com a população para preservação do meio ambiente. Um outro aspecto importante é que sejam exigidos e cumpridos estudos de impactos ambientais para licenciamento de todas atividades desenvolvidas pelo homem.

Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui