$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: INFLUÊNCIA DAS CONDIÇÕES DA MARÉ NA QUALIDADE DE ÁGUA DO RIO FORMOSO
Autor: ALEXANDRA AMORIM SALGUEIRO
Instituição:  -
Colaborador(es):  DANIELE CASTRO PESSOA DE MELO - CO-AUTOR
MARIA HELENA PARANHOS GAZINEU - CO-AUTOR
SERGIO CARVALHO DE PAIVA - CO-AUTOR
ROBERTO CORDEIRO PEREIRA REGO - CO-AUTOR
JULIANA CARVALHO DA SILVA - CO-AUTOR

Nº do Conteudo: 4197
Catalogação:  25/11/2003 Liberação: 25/11/2003 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4197@1

Resumo:
Este trabalho teve como objetivo investigar a influência do nível da maré na qualidade da água do rio Formoso, localizado no sul do estado de Pernambuco. Análises de coliformes fecais, condutividade elétrica, sólidos dissolvidos, oxigênio dissolvido (OD) e demanda bioquímica de oxigênio (DBO20 ºC, 5 d) foram realizadas em nove estações de amostragem no rio. A maior contaminação fecal foi detectada no trecho em que o rio atravessa a área urbana sob baixa-mar: 106 NMP/100 mL. A classificação da água do rio Formoso quanto à salinidade é doce na nascente e na estação seguinte, salgada em estações próximas ao estuário e, nas outras estações, em função do nível da maré. Valores detectados para OD e DBO20 ºC, 5 d, confirmaram um aumento na poluição da água no rio. A população precisa ser conscientizada e o governo, sensibilizado, para que os recursos hídricos sejam preservados.

Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui