$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: EXTRAPOLAÇÃO DE DADOS CINÉTICOS OBTIDOS EM REATORES QUÍMICOS HOMOGÊNEOS
Autor: VALDEMIR ALEXANDRE DOS SANTOS
Instituição:  -
Colaborador(es):  ELIANE CARDOSO VASCONCELOS - CO-AUTOR
Nº do Conteudo: 4196
Catalogação:  25/11/2003 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4196@1

Resumo:
Na prática industrial atual, é imperativo e econômico não se perder tempo com estudos cinéticos muito profundos de um processo químico. Neste caso, pode-se reduzir o tempo de trabalho ao extrapolar os dados de laboratório para escala piloto e, desta última, à escala comercial. Para isso, a idéia de que dois processos químicos são similares quando para uma mesma reação química são obtidas conversões iguais, serve de base para a extrapolação de parâmetros cinéticos. Realizouse a análise dos aspectos básicos dos cálculos de reatores químicos homogêneos, incluindo importantes aspectos fluidodinâmicos na manutenção de fatores responsáveis pela semelhança entre tais equipamentos. Uma tabela com relações de escala para extrapolação de dados de um reator químico permitiu que se estabelecesse um roteiro a ser seguido, conservando-se geralmente o tipo de reator, mas multiplicando sua produção por um fator r - a razão de extrapolação, com base na manutenção de certos números adimensionais característicos.

Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui