As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: PUBLIC POLICY OF PENITENCIARY EDUCATION: CONTRIBUTION FOR THE DIAGNOSIS OF AN EXPERIENCE IN RIO DE JANEIRO Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): ELIONALDO FERNANDES JULIAO
Colaborador(es): ROSALIA MARIA DUARTE - Orientador
Número do Conteúdo: 4145
Catalogação: 19/11/2003 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4145@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4145@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4145
Resumo:
Título: PUBLIC POLICY OF PENITENCIARY EDUCATION: CONTRIBUTION FOR THE DIAGNOSIS OF AN EXPERIENCE IN RIO DE JANEIRO Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): ELIONALDO FERNANDES JULIAO
Colaborador(es): ROSALIA MARIA DUARTE - Orientador
Número do Conteúdo: 4145
Catalogação: 19/11/2003 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4145@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4145@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4145
Resumo:
This essay tries to show in detail an overall view of the
current situation of the penitenciary system, discussing
the role of education as a Program of resocialization
in the penal educational policy. Through a documental
analysis and selection of oral statements concerning the
public policy of Penitenciary Education in the State of Rio
de Janeiro, with more than 30 years of experience, we try,
among other questions, to understand the role that the
school education performs in the penitenciary system,
describing and analysing the relations between school
education e resocialization within a penal system.
Therefore, we propose to analyse an official version of
educational policy developed within prisons; the
perceptions that the teachers have in relation to this
policy; and how prisoners or former students analyse the
education process in which they participate. In view of
this specificity of the topic and the scarce academic
production in this area of study, we believe that this
material will contribute to the discussion in the
educational area, since this issue has been the object of
study only by jurists, social scientists, social assistents
and psychologists.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY | |
INTRODUCTION | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
ARQUIVO UNICO | |
ANNEX |