$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: MODELOS E ALGORITMOS PARA O PROBLEMA DE ALOCAÇÃO GENERALIZADA (PAG) E APLICAÇÕES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ALEXANDRE ALTOE PIGATTI

Colaborador(es):  MARCUS VINICIUS S P DE ARAGAO - Orientador
EDUARDO UCHOA BARBOZA - Coorientador
Número do Conteúdo: 4132
Catalogação:  17/11/2003 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4132@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4132@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4132

Resumo:
Esta dissertação estuda modelos e algoritmos para o Problema de Alocação Generalizada (PAG) . A motivação para este estudo foi uma nova aplicação do PAG: o Problema de Carregamento de Caminhões (PCC) . A pesquisa desenvolvida concentra-se no estudo e na proposta de algoritmos aproximados (metaeurísticas) e exatos para a resolução do PAG. Os algoritmos aproximados propostos baseiam-se em um conceito recentemente criado por Fischetti e Lodi (2003), que utiliza programação matemática inteira para a exploração eficiente de vizinhanças mais abrangentes. Os resultados obtidos foram comparáveis aos melhores conhecidos, com a vantagem de exigir um esforço pequeno de implementação e um menor tempo de processamento. O algoritmo exato proposto é um algoritmo de branch-and-cut- and-price, que tem como ponto de partida o algoritmo de branch-and-price de Savelsbergh (1997). Técnicas de estabilização da geração de colunas similares às propostas por Du Merle, Villeneuve, Desrosiers e Hansen (1999), foram estudadas no âmbito desta dissertação, que experimenta com diferentes implementações deste mecanismo. O algoritmo de branch-andcut-and-price estabilizado demonstrou sua eficiência ao resolver à otimalidade instâncias que se encontravam em aberto na literatura. Finalmente, experiências com PCC permitiram que os códigos desenvolvidos pudessem ser avaliados em problemas reais.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
CAPÍTULO 7  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui