As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: EXPLORING GENERATIONAL COHORT-PROGRAMMED VALUES AS DISCRIMINATORS IN CONSUMER SEGMENTS Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): MONICA ZAIDAN GOMES ROSSI
Colaborador(es): PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - Orientador
Número do Conteúdo: 4119
Catalogação: 13/11/2003 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4119@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4119@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4119
Resumo:
Título: EXPLORING GENERATIONAL COHORT-PROGRAMMED VALUES AS DISCRIMINATORS IN CONSUMER SEGMENTS Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): MONICA ZAIDAN GOMES ROSSI
Colaborador(es): PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - Orientador
Número do Conteúdo: 4119
Catalogação: 13/11/2003 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4119@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4119@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4119
Resumo:
This research designs a value mosaic for three Brazilian
generational cohorts and proposes it as a consumer
segmentation basis. A generational cohort is a group of
individuals that upon entering adulthood has shared the same
historical events and social environment, and has developed
common values that lasts a lifetime. Based on the
identification of defining moments associated with each
cohort, this study reveals the cohort effect as a macro
social process and covers complex psychological mechanisms
related to the individuals entering adulthood, revealing
the existence of individual variations associated to the
strength of these transformations. This research
investigates the values ofindividuals that belong to the
Brazilian social classes A and B. As some values prevail in
certain cohorts, the research confirms the Brazilian cohort
structure adopted. The latent class analysis captures both
the intercohort and the intracohort variations in the
assimilation of values. It also innovates the
segmentation process through cohorts. Individuals
classified as belonging to a generational cohort,
eventually, show significant differences related to the most
representative members of this generational cohort. The
generational mosaic reveals different profiles of values
and makes the development of differentiated marketing
programs easier to target the consumers. The results of
this research are relevant to enhance the big population`s
segmentation approaches.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS |
PDF ![]() |
CHAPTER 1 |
PDF ![]() |
CHAPTER 2 |
PDF ![]() |
CHAPTER 3 |
PDF ![]() |
CHAPTER 4 |
PDF ![]() |
CHAPTER 5 |
PDF ![]() |
REFERENCES AND ANNEX |
PDF ![]() |