$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: THE CREATION PROCESS OF THE CHARACTER IN THE DOCUMENTARY
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): JOSE MARIANI DE SA CARVALHO

Colaborador(es):  ANGELUCCIA BERNARDES HABERT - Orientador
Número do Conteúdo: 41063
Catalogação:  09/07/2019 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL

Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=41063@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=41063@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.41063

Resumo:
The thesis project seeks a reflection on the process of documentary filmmaking, focusing on the issue of the creation of the character. The methodol-ogy adopted to address this theme is the case study, focusing on the critical reading of the filmic text. I understand that the analyst is essentially a spectator before the projected film. I know that the analyst has other objectives than the spectator and a specialized theoretical repertoire. The analyst works with theo-retical tools associated with his or her memory (experience) and sensibility. As a methodology of this study, I seek an adaptation with my objectives in the incor-poration of theoretical references that help in the reading and interpretation of the filmic text of a given group of cases. As an initial premise, I place the creation of the character at the center of the documentary filmmaking process. It is through this central core, the conception given to the character, that the authority of the director establishes the connections between the structure of the narrative and the filming device. Characters exist in the fictional narratives as well as in non-fictional narratives. In the case of the documentary, the character has a specific configuration, a double layer, social actor and, at the same time, a character creat-ed in a proper manner for the narrative.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui