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Título: A EXPERIMENTAÇÃO OCASIONAL DE TUNGA: A INSTAURAÇÃO DA OBRA DE ARTE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): IVANA MARIA DO REGO MONTEIRO

Colaborador(es):  CECILIA COTRIM MARTINS DE MELLO - Orientador
Número do Conteúdo: 4026
Catalogação:  22/10/2003 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4026@1
Referência [fr]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4026@3
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4026

Resumo:
A dissertação tem como objetivo investigar o uso do termo instauração na obra de Tunga e a singularidade de sua experimentação. Pensar a instauração em Tunga leva a repensar noções como autoria, espaço e imersão. O primeiro capítulo focalizará a presença do corpo como lugar da experimentação na obra de Tunga, e possíveis conexões com as obras de Lygia Clark, Hélio Oiticica e Artur Barrio, que surgem a partir da produção poética desses artistas. O segundo capítulo é dedicado a instauração na obra de Tunga e às ressonâncias desse procedimento na obra de artistas da cena contemporânea do Rio de Janeiro.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO  PDF  
INTRODUÇÃO  PDF  
CAPÍTULO 2  PDF  
CAPÍTULO 3  PDF  
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF  
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