XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: QUALITY PERCEPTION OF DISTANCE LEARNING THROUGH THE INTERNET : STUDY CASE Autor: ROBERTO MEIRELES PINHEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARIA APPARECIDA CAMPOS MAMEDE NEVES - ADVISOR
Nº do Conteudo: 3985
Catalogação: 08/10/2003 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3985@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3985@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3985
Resumo:
Título: QUALITY PERCEPTION OF DISTANCE LEARNING THROUGH THE INTERNET : STUDY CASE Autor: ROBERTO MEIRELES PINHEIRO
Nº do Conteudo: 3985
Catalogação: 08/10/2003 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3985@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3985@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3985
Resumo:
The present research intends to discuss how a certain
Internet Learning Management System may be pedagogicly
applied to a content delivered at distance. It is also
discussed how this kind of system may contribute to an
adequate pedagogic mediation of the contents that it
delivers. The work also spreads some light over the
facilities and difficulties that its users face. The final
goal is to discuss the extent and the direction of the
quality gap between the authors and sponsors propositions
of a given iniciative of Distance Learning though the
Internet and the quality perceived by its users.
Right after the Introduction, this research presents a
discussion about the Cyberculture and its reflexions on the
Distance Education, comparing different points of view
about the subject. Then the Distance Learning through the
Internet in Brazil is analysed, presenting the main
learning management systems. Finaly, the Fundação Bradesco
Computer Science Course is described, on which it was
applied an empiric model of quality perception evaluation,
the ServQual, created in 1985 by Parasuraman et al.. The
research ends with some conclusions derived from the
confrontation of points of view of the different actors
involved, suggesting directions for future research.
Descrição | Arquivo |
COVER, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY | |
INTRODUCTION | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CONCLUSION | |
REFERENCES |