$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: SIMULAÇÃO DE MONTE CARLO INCORPORADA AO MÉTODO DE FLUXO DE CAIXA DESCONTADO APLICADOS À PRODUÇÃO INDUSTRIAL DE MINÉRIO
Autor: RENAN VITA WANCELOTTI
YUSKE SONE DE RIBEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  FERNANDO LUIZ CYRINO OLIVEIRA - ORIENTADOR
ERICK MEIRA DE OLIVEIRA - COORIENTADOR

Nº do Conteudo: 38994
Catalogação:  11/06/2019 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38994@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.38994

Resumo:
O valuation de uma empresa pode ser determinado de diversas maneiras, dentre elas, a mais adotada na atualidade é a avaliação por Fluxo de Caixa Descontado (FCD). Apesar de ser considerada por especialistas a metodologia mais adequada para avaliar uma empresa, a avaliação por FCD possui um caráter projetivo, gerando assim um componente de incerteza, isto é, há um risco das premissas adotadas não se concretizarem e, desta forma, tem-se uma distorção do valor real da empresa. Uma das formas de se identificar e mensurar os riscos gerados pelo FCD, gerando assim uma análise mais precisa, é a incorporação da Simulação de Monte Carlo (SMC) ao modelo de avaliação determinístico através de um modelo estocástico que permite uma análise estatística do risco. Desta forma, esse trabalho teve como objetivo a incorporação da SMC ao FCD para verificar se esse modelo de simulação em questão aumentaria a acurácia do valuation da empresa. A sistemática foi dividida da seguinte forma: (i) Elaboração do valuation da Vale S.A; (ii) Estruturação da análise de risco, utilizando variáveis de entrada do valuation, com o intuito de reduzir os riscos do modelo determinístico; (iii) Aplicação do método de SMC e análise dos resultados. Os resultados deste trabalho comprovam os benefícios da utilização da SMC na avaliação de empresas pelo FCD, confirmando que com a utilização desse método, pode-se encontrar uma valoração mais precisa do valor real da empresa, além de se comparar o valor determinístico com o probabilístico.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui